Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Empresa Max Sabor atrasa salários e trabalhadores cruzam os braços


Na manhã do dia 1º de abril, dirigentes sindicais estiveram em frente às dependências da empresa Max Sabor Alimentos, Indústria e Comércio de Carnes, situada na cidade de Salto de Pirapora. As lideranças sindicais do Sindicato da Alimentação de Sorocaba e Região soube dos atrasos nos pagamentos dos funcionários da empresa, que não estão sendo efetuados conforme determina a lei.


Além dos salários atrasados, há tempos que os gestores da empresa deixaram de cumprir com as suas obrigações trabalhistas e não recolhem FGTS, INSS, entre outras pendências obrigatórias por lei.

A paralisação, que teve o apoio da Força Regional Sorocaba e foi coordenada pela direção do Sindicato da Alimentação, durou toda a manhã do dia 1º de abril, e foi encerrada após a aprovação da proposta apresentada pela empresa que se comprometeu a regularizar os salários até segunda, dia 06/04.

Após o encerramento da assembleia, a direção do Sindicato deixou claro que, caso o pagamento não seja efetuado conforme a proposta apresentada e aprovada pelos trabalhadores, às máquinas voltarão a parar e os funcionários da Max Sabor permanecerão com os braços cruzados até que o salário de cada um seja colocado em dia.

Segundo José Airton, presidente do Sindicato da Alimentação de Sorocaba e Região, a Max Sabor não respeita os trabalhadores, por isso a paralisação foi necessária. “Alerto esses patrões que se os salários não forem pagos na segunda-feira, a paralisação será por tempo indeterminado”.



__________________________________________________________

Ex funcionários da empresa Max Sabor fizeram uma manifestação na Câmara Municipal

Vários ex funcionário da empresa Max Sabor, situada no bairro Paulistano, fizeram um protesto na última terça-feira 28/04 a noite na Câmara Municipal durante o período da Sessão Ordinária para chamar a atenção dos vereadores e autoridades sobre a situação dos trabalhadores da empresa e protestam por terem sido mandados embora no início do ano e até o momento não receberam nenhum benefício!



Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo