Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Salto de Pirapora adere oficialmente ao feriado do dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra

Agora é oficial, dia 20 de novembro é decretado feriado neste ano de 2014 em Salto de Pirapora em homenagem ao Dia da Consciência Negra.


Busto de Zumbi dos Palmares em frente ao Setor de Diversões Sul, em Brasília.
Vinte de novembro é o Dia da Consciência Negra. A Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003 incluiu a data no calendário escolar , tornando obrigatório o ensino sobre história e cultura afrobrasileira nas escolas. Com isso, os professores devem preparar aulas sobre história da África e dos africanos; luta dos negros no Brasil; cultura negra brasileira; e o negro na formação da sociedade nacional.


A data também é feriado em mais de 400 municípios, em homenagem a Zumbi dos Palmares, um dos líderes do Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga, na divisa entre Alagoas e Pernambuco.

Zumbi nasceu em Palmares, Alagoas, em 1655. Mesmo nascido livre, foi capturado e entregue a uma família portuguesa. Aos 15 anos, ele fugiu para seu local de origem tornando-se o líder mais famoso do quilombo por ter lutado contra a opressão portuguesa. Morreu em 20 de novembro de 1695.

Através da Lei Nº. 1530/2013 de 20 de novembro de 2013.


“Institui o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, 
como Feriado Municipal e dá outras providências”. 

Para ver em tamanho ampliado, clique aqui!

_____________________________________________________________________________

Publicidade - Salto de Pirapora




Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo